Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Duas toneladas de bens recolhidos em Faro e destinados às vítimas dos incêndios nos dias 14 e 15 de Outubro, no Centro e Norte do País, foram entregues esta quarta-feira, em Tábua, Arganil e Paradela da Cortiça.

A campanha de recolha “Reage e ajuda- Faro com as vítimas dos incêndios” foi lançada por um grupo informal de jovens e contou com o apoio da Câmara de Faro e de diversas entidades do concelho.

Durante os dez dias que durou a iniciativa de recolha, foram oferecidos pela população de Faro e do Algarve «uma tonelada de roupa, 800 quilos de alimentos, 300 dos quais para animais, vários tipos de medicamentos, 108 colchões, 50 televisores, vários electrodomésticos, artigos de ortopedia e mobilidade e mobiliário diverso», segundo a autarquia farense.

O transporte foi garantido pela empresa “Transbesouro”, que cedeu um TIR de forma graciosa. Também contribuíram para a campanha a Associação PRAVI, o Hostelicious Faro, a Iberfaro, o restaurante “O David”, e a Storage de Abílio Lúcio.

«O Município de Faro, que prestou o seu apoio a nível logístico e administrativo, enaltece o apoio solidário prestado pelo grupo de jovens “Reage e Ajuda”, pelas entidades concelhias acima referidas e pelos munícipes, manifestando ainda o seu mais profundo agradecimento», concluiu a Câmara farense.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Faro: Incêndio consome sucata e detritos em Vale da Venda

Um incêndio, durante esta madrugada, nas instalações da empresa Ambitrena, em Vale da Venda,

Sul Informação

Jovens de São Brás de Alportel recolheram produtos de higiene para dar a famílias carenciadas

Dez famílias carenciadas de São Brás de Alportel receberam cabazes com produtos de higiene