Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ricardo Paes MamedeO economista Ricardo Paes Mamede é o convidado de mais uma sessão do ciclo de conferências «Horizontes do Futuro – Antes e Depois para Amanhã», no dia 24 de julho, às 21 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Em foco estarão «questões da atualidade nacional e internacional, do ponto de vista económico, perspetivando o futuro», segundo a Câmara de Loulé. Esta iniciativa tem entrada livre.

Nascido em Coimbra, em 1974, Ricardo Paes Mamede é Doutorado em Economia pela Universidade Bocconi (Milão), Mestre em Economia e Gestão de Ciência e Tecnologia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, e Licenciado em Economia pela mesma instituição.

É Professor Auxiliar do Departamento de Economia Política do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, onde leciona desde 1999 nas áreas da Economia Portuguesa, Economia e Integração Europeia, da Economia da Inovação, e das Políticas Económicas. Foi Coordenador do Núcleo de Estudos e Avaliação do Observatório do QREN, entre 2008 e 2014. Em 2007/2008 foi Diretor de Serviços de Análise Económica e Previsão do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia e da Inovação.

Os seus interesses de investigação centram-se nas áreas da mudança estrutural, da inovação e das políticas públicas. Entre os seus trabalhos recentes destacam-se o livro A Crise, a Troika e as Alternativas Urgentes (Tinta da China) publicado em 2013.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Cartão de Amigo” do Cine-Teatro Louletano já tem 500 aderentes

O “Cartão de Amigo” do Cine-Teatro Louletano atingiu a marca dos 500 aderentes «de

Sul Informação

Festa da Fornalha leva animação a um monte onde moram três pessoas

A Festa da Fornalha realiza-se já este sábado, 8 de Julho, a partir das

Sul Informação

Almargem exige «relatório independente que indique causas do incêndio no Aterro»

A «elaboração urgente de um relatório independente (e não da Algar) que indique as