Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Amanhã, 14 de março, será feito o reconhecimento do percurso no município de Portimão e parte do troço no município de Lagoa que integrarão a Ecovia do Litoral, rota que poderá ser percorrida de bicicleta entre o Cabo de S. Vicente e a foz do rio Guadiana.

O objetivo final é unir a região algarvia através de uma ciclovia ambientalmente exemplar, numa extensão de 240 km que constituirá num futuro próximo o trajeto inicial do ambicioso Plano Eurovelo, ligando toda a Europa por bicicleta.

A travessia desta quarta-feira, num total de 28 km, tem início na vila de Alvor e conclusão na cidade de Lagoa, atravessando a zona norte de Portimão, a ponte metálica sobre o rio Arade e Ferragudo.

Contará com a participação de representantes dos executivos camarários e técnicos das autarquias de Portimão e Lagoa, da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Algarve, da Associação de Turismo do Algarve e da empresa MegaSport, que identificarão as principais necessidades deste troço da Ecovia do Litoral.

O concelho de Portimão ainda não definiu o seu troço da Ecovia do Litoral.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Cheiro da sardinha assada levou mais de 50 mil a Portimão [com fotos]

As sardinhas atraíram a Portimão mais de 50 mil pessoas, entre os dias 2