Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de São Brás de Alportel dotou equipamentos do concelho com baterias de condensação de energia, «que permitem uma significativa poupança energética».

As escolas EB 1 JI de São Brás de Alportel, o Jardim de Infância “Joaninhas”, o Pavilhão Municipal, o Polidesportivo, o Complexo de Piscinas Cobertas e o Cineteatro Municipal são as infraestruturas que passaram a contar com esta tecnologia.

Ao todo, foram investidos 15 mil euros, para se obter um valor de poupança média mensal estimado de 900 euros. Ou seja, o investimento estará pago «em apenas 14 meses», salientou a Câmara.
«As baterias de condensadores de energia fornecem aos equipamentos elétricos a energia reativa necessária para a manutenção do campo magnético, evitando custos elevados no consumo de energia reativa em equipamentos de elevado consumo», explicou a autarquia são-brasense.

Esta foi mais uma medida do Plano Municipal de Eficiência Energética, no âmbito do qual, entre 2015 e 2017, «foram substituídas pela EDP, em parceria com o Município, mais de 500 luminárias obsoletas, foram instalados redutores de fluxo energético e foi aplicada tecnologia LED nas obras municipais em espaço público e edifícios».

«Esta é mais uma ação que cumpre os critérios de eficiente racionalização da energia e constitui um passo importante no desafio da qualidade ambiental e na poupança energética, ao mesmo tempo que são garantidas as condições e exigências de segurança», concluiu a Câmara de São Brás de Alportel.

sulinformacao

Também poderá gostar

Carnaval Tradicional São Brás|Carnaval Infantil_2019

«Folião, tradicional e português»: assim é o Carnaval em São Brás

A folia começou esta sexta-feira de manhã, 1 de Março
SÃO BRÁS DE ALPORTEL_CÂMARA MUNICIPAL-55|Apoio Associações São Brás

São Brás de Alportel vai dar mais dinheiro às associações em 2019

Câmara vai investir cerca de 360 mil euros no apoio direto às associações do
IMG_9466_t|IMG_9461_t

São Brás quer ter Espaço Terapêutico para a Intervenção Infantil

Câmara e ARS Algarve discutiram a possibilidade de criar valência para apoiar crianças com