Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O futuro do Turismo do Algarve vai ser discutido em Vilamoura, com ajuda de oradores internacionais de renome, na II Cimeira do Turismo. Steve Forbes, editor-chefe da Forbes Media e o presidente do Conselho Executivo do World Travel & Tourism Council Michael Frenzel são apenas dois dos convidados especiais que marcarão presença no Centro de Conferências do Hotel Tivoli Victoria, a 22 de novembro. Está igualmente confirmada a presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e do ministro da Economia António Pires de Lima.

O tema desta edição da conferência promovida pela Confederação do Turismo Português (CTP) será «Algarve: construir o futuro» e servirá para «refletir e debater os novos caminhos do sector e da região algarvia». Os trabalhos começam às 10 horas e duram até às 18 horas.

Debruçando-se sobre um dos destinos mais cobiçados a nível mundial, a II Cimeira do Turismo conta com dois painéis onde serão debatidos os temas «Sazonalidade – Ameaça ou Oportunidade?» e «Turismo Residencial – Estratégia de Desenvolvimento para o Algarve», significando a mais ampla discussão do sector em 2013, dinamizada pela CTP.

«O Algarve é a principal região turística do país. No entanto, apesar os esforços desenvolvidos nos últimos anos no sentido de diversificar a oferta, este destino continua a caraterizar-se pela sazonalidade e pelo produto Sol e Mar. É preciso repensar o posicionamento do Algarve, definir novos modelos de negócio e promovê-lo de forma eficiente e criativa junto do mercado externo», resume a CTP.

A II Cimeira do Turismo propõe-se a ajudar a tornar este desígnio realidade e, para isso, promoveu uma sessão que reúne «líderes, “opinion makers” e profissionais representativos do setor», o que também faz do encontro «um momento crucial para o desenvolvimento de “networking”».

Mais informações sobre a Cimeira podem ser obtidas aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe