Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Colina do Revelim de St. António, em Castro Marim, volta a acolher o Festival Internacional do Caracol entre os dias 20 e 22 Julho, onde receitas de caracóis de cá se juntam a  outras vindas de França, Espanha e Marrocos.

Em 2018, a festa vai estender-se a três restaurantes da vila, que aceitaram o desafio da autarquia para disponibilizar menus «praticando a mesma tabela de preços do evento», segundo a Câmara de Castro Marim, que organiza o evento. Os estabelecimentos aderentes são o café Serafim, o restaurante O Forte e o snack-bar O Sapal.

O certame abre portas na sexta-feira, dia 20 de Julho, às 19h00, com animação de rua do grupo “Pardais à Solta”. Segue-se, às 20h00, o concerto de Nelson Conceição Trio, «com um reportório que vai desde o tango ao corridinho em acordeão». Às 22h00 sobe a palco o grupo espanhol “Calle Pureza”, de música flamenco-pop.

No dia 21 de Julho, sábado, os “Pardais à Solta” voltam a lançar a festa, às 18h30. Às 20h00, há música andaluz de Marrocos, com “Al-Sultan Wal Awtar”. A partir das 21h00, é a vez do grupo de flamenco de “Gracia Diaz”. O programa da noite termina com um concerto do grupo “Os Quatro & Meia”, «um espetáculo de música portuguesa com nova roupagem, ao som de guitarra, contrabaixo, violino, acordeão, bandolim e percussão».

No último dia, 22 de Julho, à animação de rua, que se inicia às 18h30, segue-se o espetáculo “Conjunto Memórias de António Mafra”, «que recorda um dos maiores nomes da música popular portuguesa». O Festival Internacional do Caracol encerra com um concerto dos “Amantes d’Fado”, marcado para as 21h30.

«Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar também os produtos locais e tradicionais, bem como a cozinha e a cultura mediterrânicas, são os grandes objetivos da autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol», concluiu a Câmara de Castro Marim.

sulinformacao

Também poderá gostar

autarquias familiarmente responsáveis

Quatro autarquias algarvias distinguidas por práticas amigas das famílias

Distinção já existe desde 2008
pizzaiolo

Um dos melhores pizzaiolos do país é algarvio e não se cansa de ganhar prémios

O quarteirense Daniel Batista ficou no terceiro lugar do Campeonato Português de Pizza
rota do petisco_09|Rota do Petisco

Foram vendidas 181 mil ementas num mês de Rota do Petisco

Evento permitiu, ainda, angariar mais de 20 mil euros para doar a projetos sociais