Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

No mês de junho, regressa a São Brás de Alportel o programa de Valorização da Tradição Cultural dos Santos Populares “A Festa Sai à Rua”, uma iniciativa que traz a festa à rua para recordar esta tradição popular.

Esta iniciativa de entrada livre, promovida anualmente pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em colaboração com a Junta de Freguesia, as associações locais e a Paróquia de São Brás de Alportel convida a comunidade a partilhar bons momentos de convívio, abrilhantados por um pezinho de dança e aromas campestres.

Na edição deste ano, a Festa Sai à Rua sempre pelas 21h30 e marca o primeiro encontro com a tradição no próximo sábado, dia 9, no Adro da capela da Mesquita. O acordeonista Luis Filipe abrilhantará o bailarico que contará com muita animação e convívio, com a colaboração da Paróquia e comunidade local.

No dia 15, sexta-feira, o Parque do Alportel deixa-se invadir pelos acordes populares de Luis José, a quem cabe abrilhantar a noite, num recinto ao ar livre decorado com um bonito mastro salpicado por flores e ervas campestres que se despedem desta primavera de aromas, com a colaboração da associação local, Sociedade recreativa Alportelense.

No final do mês, na sexta-feira, dia 29, a Festa de São Pedro encerra as celebrações dos santos populares no recinto do Bairro Social João Rosa Beatriz, ao ritmo do artista Hélder Alves, numa organização com a colaboração da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, com o apoio da Sociedade Recreativa 1º de Janeiro.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

São Brás: Vilarinhos vai ter rede de abastecimento de água renovada

O sítio dos Vilarinhos, no concelho de São Brás de Alportel, vai ter a

Sul Informação

“Calçadas” voltam a encher centro histórico de São Brás com arte

O “Calçadas – A Arte sai à Rua” voltará a animar o centro histórico

Sul Informação

São Brás: Troço da Estrada Municipal 514 está em obras

Um troço da estrada municipal 514, desde o cruzamento da Mesquita com o Desbarato