Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

EMARP_1A EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão esclareceu ontem na sua página do Facebook que, no contrato celebrado com os clientes (para o qual colocou uma ligação), fornece informação com os direitos e deveres de ambas as partes, informação regulamentar e informação sobre um mecanismo alternativo de resolução de conflitos.

O esclarecimento da EMARP, surgiu no dia em que a DECO afirmou que existem ilegalidades nos contratos de abastecimento de água no Algarve, de todos os fornecedores, nomeadamente no que diz respeito às informações que são dadas aos consumidores.

A Empresa Municipal de Portimão esclarece que «sempre que é feito um contrato de prestação de serviços ambientais com a EMARP (inclui água, saneamento e resíduos) é entregue ao cliente uma folha com os deveres e direitos de ambas as partes e vária informação regulamentar, desde o regime tarifário, leituras, contadores e pagamentos até às reclamações».

Segundo a EMARP, «nesse documento também é referido que existe um mecanismo alternativo de resolução de conflitos, o CIMAAL, ao qual aderimos em Novembro de 2000».

O Sul Informação contactou, por e-mail, ontem à tarde, todas as autarquias e empresas municipais de fornecimento de água no Algarve, mencionadas pela DECO, pedindo esclarecimentos sobre as acusações que lhe foram feitas, mas ainda não obteve respostas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há mais sem-abrigo e mais famílias e idosos pobres no Algarve, denuncia a DECO

Mais de uma centena de sem-abrigo e cerca de cinco mil pessoas com carências

Sul Informação

Águas do Algarve repara rotura na conduta de abastecimento de água à Ilha da Armona

A empresa Águas do Algarve vai levar a cabo trabalhos de reparação de uma

Sul Informação

Águas do Algarve convida a população a visitar infraestruturas que gere em Tavira

A empresa Águas do Algarve vai abrir as portas de algumas das suas infraestruturas