O Mercado da Ribeira, em Tavira, recebe no dia 22 de junho, às 10h30, a apresentação oficial da nova imagem corporativa da EMPET- Parques Empresariais de Tavira EM, seguindo-se, pelas 12h00, a inauguração da primeira unidade empresarial no PET (Parque Empresarial de Tavira).
Para este dia, está criada uma programação que visa dinamizar e atrair a população à Baixa de Tavira.
A EMPET, tendo por base a sua definição como agência de desenvolvimento económico do concelho e empresa municipal, a necessidade de elevar o seu estatuto para uma esfera internacional, atribuindo-lhe uma imagem contemporâne, assim como criar uma personalidade distinta de fácil reconhecimento por parte da comunidade, concebeu a marca «Ativar Tavira».
A Câmara de Tavira explica que, «até ao momento, a EMPET tem sido encarada como uma empresa municipal dedicada à construção e gestão de infraestruturas. Hoje, pretende-se que assuma um novo papel e significado ao sair da esfera institucional e aproximar-se dos cidadãos».
Ao adotar uma nova imagem, esta empresa municipal aposta assim, «na sua identidade e na procura de novos públicos no desenvolvimento económico e social da cidade».
O objetivo passa por criar «uma cidade ativa com grande interatividade com o meio envolvente, a nível local, nacional e internacional. Introduzir um novo pulsar duplo na cidade, um fator de ativação do desenvolvimento empresarial, cultural e económico e da visibilidade da região».
A campanha promocional decorre, de 18 a 22 de junho, e conta com o apoio da Renault, mais concretamente, através da disponibilização do novo conceito elétrico Twizy – ZE na distribuição do material informativo.