Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

en396As obras de beneficiação da EN 396 vão obrigar ao corte do troço desta estrada, que liga as duas zonas industriais e empresariais de Loulé, entre 25 de maio e 30 de junho.

Segundo a autarquia, «este corte não implica alterações substanciais no normal escoamento do tráfego existente, uma vez que existe uma alternativa, processando-se o trânsito por dentro das zonas industriais».

Apesar do corte na circulação, a câmara de Loulé adianta que «ficará garantido o acesso a moradores e comércio, embora condicionado e possivelmente sujeito a demora».

Esta empreitada tem por objetivo a beneficiação da EN396, entre a Zona Industrial de Loulé e a Franqueada, para melhorar «a segurança e as condições de circulação de pessoas e veículos ao longo desta via», sendo que os trabalhos dividem-se em duas fases: a 1ª fase num troço mais a norte, com cerca de 1330m de extensão, e a 2ª fase a um troço mais a sul, com cerca de 400 m de extensão.

Para além do alargamento e beneficiação da via, mantendo o perfil atual, será implantada rede elétrica subterrânea em baixa tensão, iluminação pública e criadas infraestruturas.

Esta intervenção tem um valor estimado de cerca de 450 mil euros e um prazo de execução de 7 meses.

A empreitada tem o cofinanciamento comunitário pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional – 2007-2013, ao abrigo do Programa Operacional do Algarve – PO Algarve 21.

sulinformacao

Também poderá gostar

INFRAMOURA-Mobilidade Eletrica

Funcionários da Inframoura fazem leituras de contadores em viaturas elétricas

Quase 16 mil leituras de contadores de água são apuradas todos os meses pelos

Assalto Faca

Homens suspeitos de assaltos violentos a idosos ficam em prisão preventiva

Os dois homens suspeitos de vários crimes de roubo, cometidos entre Setembro e Dezembro

Mendes Bota vence Maria Veleda|Mendes Bota vence Maria Veleda_2|Mendes Bota vence Maria Veleda_3

Luta pela igualdade de géneros e direitos das mulheres dá prémio Maria Veleda a Mendes Bota

Mendes Bota escreveu vários livros, dois dos quais de poesia, e teve, ao longo