As obras de beneficiação da EN 396 vão obrigar ao corte do troço desta estrada, que liga as duas zonas industriais e empresariais de Loulé, entre 25 de maio e 30 de junho.
Segundo a autarquia, «este corte não implica alterações substanciais no normal escoamento do tráfego existente, uma vez que existe uma alternativa, processando-se o trânsito por dentro das zonas industriais».
Apesar do corte na circulação, a câmara de Loulé adianta que «ficará garantido o acesso a moradores e comércio, embora condicionado e possivelmente sujeito a demora».
Esta empreitada tem por objetivo a beneficiação da EN396, entre a Zona Industrial de Loulé e a Franqueada, para melhorar «a segurança e as condições de circulação de pessoas e veículos ao longo desta via», sendo que os trabalhos dividem-se em duas fases: a 1ª fase num troço mais a norte, com cerca de 1330m de extensão, e a 2ª fase a um troço mais a sul, com cerca de 400 m de extensão.
Para além do alargamento e beneficiação da via, mantendo o perfil atual, será implantada rede elétrica subterrânea em baixa tensão, iluminação pública e criadas infraestruturas.
Esta intervenção tem um valor estimado de cerca de 450 mil euros e um prazo de execução de 7 meses.
A empreitada tem o cofinanciamento comunitário pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional – 2007-2013, ao abrigo do Programa Operacional do Algarve – PO Algarve 21.