Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O 1º encontro de trabalho do Juvfaro, Conselho Municipal de Juventude de Faro decorreu na semana passada no Centro Náutico da Praia de Faro.

A reunião teve como principais objetivos a criação de um espaço informal de diálogo para fomentar a participação cada vez mais ativa dos membros do Juvfaro, facilitar a cooperação e troca de informação e estreitar a relação entre os mesmos.

Os trabalhos decorreram durante todo o dia, num ambiente de boa disposição e participação ativa de todos os membros, e com a dinamização da ECOS- Cooperativa de Educação, Cooperação e Desenvolvimento, organização que tem vindo a apoiar e a trabalhar em estreita colaboração com o Município de Faro nas questões respeitantes à participação juvenil, através da promoção e valorização da educação não formal enquanto metodologia de desenvolvimento humano e transformação social.

Estiveram presentes neste encontro cerca de três dezenas de entidades e associações de jovens.

A Câmara de Faro considera, em nota de imprensa, que «o balanço é extremamente positivo, uma vez que o dia se revelou muito produtivo, tendo sido encontradas soluções para alguns problemas referentes ao funcionamento do Juvfaro».

As diversas associações tiveram oportunidade de partilhar experiências, perceber que o trabalho em parceria e a criação de sinergias é fundamental para a concretização dos objetivos definidos no Plano Estratégico para a Juventude de Faro.

Foi possível identificar e mapear muitas das atividades das associações, bem como parcerias, de acordo com os eixos estratégicos, o que, segundo a autarquia, «permitirá a concretização de um plano de ação conjunta para 2012, capaz de ir ao encontro das necessidades dos jovens farenses».

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

Dez chefs, nove investigadores da Universidade do Algarve e uma empresa criam ementa “XtremeGourmet”

“XtremeGourmet” é o nome do projeto que reúne à mesma mesa dez conceituados chefs,