Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

empreendedorismoA Rede Regional de Parcerias de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social do Algarve foi criada na quinta-feira, para dar «um impulso direto à economia» e consolidar «o ecossistema empreendedor algarvio», anunciou a ANJE Algarve, uma das entidades que integra a rede, que também junta os 16 municípios do Algarve, o CRIA da Universidade do Algarve e o NERA.

Segundo a Associação Nacional de Jovens Empresários, a recém-criada rede «surge com o desígnio central de operacionalizar ações com vista à consolidação da prática empreendedora na região do Algarve, propondo ainda a implementação de um sistema de resposta competitivo capaz de enfrentar as necessidades de desenvolvimento económico e social».

Para isso, juntaram-se diversas entidades e criou-se uma estrutura de coordenação, composta pela ANJE, pela AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve), pelo CRIA (Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve) e pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve.

«A operacionalização da Rede Regional de Parcerias de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social assume uma importância crucial pelas sinergias criadas entre as entidades do projeto. Estas ligações são fundamentais para materializar a intenção de afirmar e apoiar o empreendedorismo algarvio», considerou Steven Piedade, diretor nacional da ANJE.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Empresas algarvias desafiadas a encontrar inovação em si mesmas

Cerca de 260 empresas algarvias, de todos os concelhos da região, foram desafiadas a

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe