Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

2016-001-passagem-de-ano-em-olhao-01-pressA entrada no ano de 2016 foi assinalada em Olhão com muita animação, música e fogo de artifício. Foram milhares as pessoas que escolheram para receber as doze badaladas da meia-noite o espaço criado pela Câmara Municipal no Jardim Pescador Olhanense.

A noite começou com a música de Fábio Lagarto, que animou as pessoas, que não couberam na tenda gigante e levaram a festa para o ar livre, aproveitando a temperatura amena que se fazia sentir.

À meia-noite, os céus iluminaram-se com um espetáculo pirotécnico, que voltou a assinalar a entrada do novo ano em Olhão. A festa de passagem de ano prolongou-se até de madrugada.

Este ano, o Natal e a passagem de ano foram celebrados de forma inédita em Olhão. Pela primeira vez, a Câmara Municipal dinamizou um espaço de animação no Jardim Pescador Olhanense, com dois mil metros quadrados, e uma tenda gigante com 500 metros quadrados.

Este espaço funcionou de 17 de dezembro a 2 de janeiro, em três momentos distintos: de 17 a 23 de dezembro, as atividades foram subordinadas ao tema “Sentir a Solidariedade”.

2016-001-passagem-de-ano-em-olhao-04-pressEntre 26 e 30 de dezembro, o tema foi “Sentir os Sabores”. O objetivo foi mostrar e degustar o que de melhor a região tem para oferecer gastronomicamente.

No último dia do ano, iniciou-se a terceira fase, que se prolongou até 2 de janeiro: “Sentir o Ano Novo” trouxe a Olhão, com a Ria Formosa como pano de fundo, um reveillon, onde o ponto alto foi o espetáculo de fogo de artifício à meia-noite.

O calendário de eventos encerrou já em 2016, dia 2 de janeiro, com a atuação do DJ King Bizz.

Durante todo este período, o recinto recebeu ainda bandas locais nas noites de sexta-feira e sábado, para além de espetáculos, demonstrações e workshops da responsabilidade de associações, escolas, e muitas outras entidades do concelho.

2016-001-passagem-de-ano-em-olhao-05-press

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,