Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

livro-a-chave-do-abismo-goreti-ferreiraO primeiro livro da escritora Goreti Ferreira, a obra «A Chave do Abismo», vai ser apresentada no dia 10 de Dezembro, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Olhão, cidade onde a autora está radicada há mais de um ano.

A sessão de apresentação do livro vai contar com a presença de Goreti Ferreira, do editor Paulo Afonso Ramos e do artista plástico Ricardo Inácio, autor da capa do livro. Também está previsto um momento musical, a cargo de Toy Picoito.

Em «Chave do Abismo», a autora «usa a prosa poética e os pequenos contos, numa entrega total que, ao lermos, nos faz sentir, viver, entrar no outro, numa espécie de resgate emocional», segundo a Câmara de Olhão.

«Poderia ser o relato de tantos episódios da vida de qualquer um de nós. A história de todos os abismos que nos assustam enquanto desafios… De todos os abismos a que chamamos vitórias, depois de os ultrapassarmos», descreveu Goreti Ferreira.

 

Sobre a autora:

«Goreti Ferreira nasceu em Lisboa, em Agosto de 1974. Viveu na periferia da capital até se fixar em Olhão, há pouco mais de um ano. O pouco tempo decorrido não impede que aqui se sinta “em casa” e envolvida nas atividades da comunidade.

É licenciada em Relações Internacionais. Funcionária pública, manteve, em paralelo com a profissão, a paixão pela escrita.

Pelo meio, entre 2010 e 2012, o blogue palavraslevaasanet.blogspot.com foi o veículo que encontrou para partilhar a sua escrita. Mais recentemente, o blogue assimemmim.blogspot.pt acabou por receber menos atenção da autora, entretanto envolvida numa paixão mais recente, a que conseguiu dar asas em Olhão: a pintura. Frequenta o Centro de Arte de Pintores Olhanenses e, através das telas e dos pincéis, complementa a necessidade permanente que tem de comunicar. Para a autora comunicar é como respirar».

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Casas de habitação social em Olhão vão ter obras para receberem famílias

24 casas de habitação social do concelho de Olhão vão sofrer obras de manutenção