Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As três mortes do LobisomemO mais recente livro de Carlos Brito «As três Mortes do Lobisomem e outras Rebeldias» vai ser apresentado no dia 9 de Janeiro, o próximo sábado, às 16 horas, no Espaço Guadiana, em Alcoutim.

A sessão, promovida pela Câmara de Alcoutim e pela editora Lápis de Memórias, contará com a presença de Teresa Rita Lopes, que apresentará a obra do autor alcoutenejo.

«Embora sendo um livro de ficção não deixa de lembrar o pendor memorialista do autor. É a partir de memórias da infância e juventude, em Alcoutim, e da experiência revolucionária de grande parte da sua vida, que Carlos Brito recria e constrói uma galeria de personagens de forte carisma, não só positivas, a agir em situações pouco comuns e inesperadas, caricatas ou dramáticas. O elogio crítico da rebeldia, francamente assumido, tem subjacente a denúncia da opressão, sob qualquer forma que se apresente, o anseio da liberdade, a vontade de conquistá-la e a complexidade dos sentimentos dos que lutam por ela», descreve a editora.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral

Sul Informação

PCP recomenda ao Governo que construa Ponte Internacional entre Alcoutim e Sanlúcar

O PCP recomenda ao Governo que «retome o processo de construção da Ponte Internacional

Sul Informação

Paulo Pires refletiu (muito) sobre a cultura no Algarve e pôs esses pensamentos no livro “Escrytos”

A prosa é de Paulo Pires, mas as reflexões sobre cultura e as histórias