As obras nas estações de Porta Nova (Tavira), Luz (Tavira), Bom João (Faro), Almancil, Poço Barreto (Silves), da Linha do Algarve, já estão concluídas e há «mais conforto e segurança para os utilizadores».
Estas obras, feitas pela Infraestruturas de Portugal (IP), envolveram «a remoção de graffiti, a pintura de edifícios de passageiros e abrigos, a reparação dos muros, paredes e gradeamentos, a colocação de suportes para parqueamento de bicicletas, a beneficiação de mobiliário urbano e a renovação de sinalética orientadora bilingue para os passageiros».
No Apeadeiro de Luz foi ainda reabilitada a estrutura da marquise: um «alpendre sustentado por estrutura metálica, que resguarda as plataformas de pequenas estações ferroviárias», segundo o Dicionário de Arquitetura, «numa ação de preservação de um património singular e identitário de muitas estações», diz a IP.
Além disto, também foram «desenvolvidos melhoramentos ao nível da segurança, nomeadamente, no pavimento das plataformas e atravessamentos, a pintura de faixa de segurança, colocação de vedação e de sinalética delimitando zonas de acesso restrito».