Os encontros Ignite chegam a Portimão no próximo dia 28 de setembro para darem voz a quem tiver uma boa ideia ou uma história interessante, capaz de despertar a curiosidade e o envolvimento da plateia, realizando-se no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a partir das 19h30.
Com esta iniciativa, Portimão passa a integrar uma rede internacional de cidades que, através destes encontros, reúnem oradores na partilha de teorias, convicções, práticas pessoais ou desafios profissionais, perante plateias motivadas para escutar novas ideias e novas vozes, por oposição à rotina do dia-a-dia.
Qualquer pessoa pode inscrever-se como orador neste encontro, para o que basta apresentar a sua candidatura em www.ignitealgarve.com, sendo admitido um máximo de 16 intervenientes: cada orador tem 5 minutos para partilhar as suas experiências através de 20 slides de apoio que rodam automaticamente a cada 15 segundos, e contagiar a plateia, num ambiente informal e de convívio.
Os temas, de escolha livre e preferencialmente inovadores, são propostos pelos selecionados e devem despertar consciências, estimulando a reflexão e a ação em torno do assunto abordado junto da plateia.
Inspirar é a palavra de ordem
O conceito Ignite surgiu em 2006 na cidade de Seattle e foi imaginado por Brady Forrest e Bre Pettis, tendo-se difundido a partir de então pelos quatro cantos do planeta, de Paris a Pequim, passando por Munique, Budapeste, Los Angeles, Londres, Nova York e muitas mais cidades.
Em Portugal, estes encontros foram introduzidos em 2009 e a região algarvia já conta com cerca de 50 apresentações, nomeadamente em S. Brás de Alportel, Loulé e Albufeira, estando a equipa Ignite Algarve empenhada em levar a cada concelho este evento de final de tarde descontraído, pedagógico e inspirador, que Portimão também acolhe no próximo dia 28 de setembro.
A iniciativa é da responsabilidade da empresa Worklovers/Ignite Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, contando desde já com a colaboração da ETIC-Algarve – Escola Técnica de Imagem e Comunicação e do centro de impressão Multicópias, assim como com a parceria de media do Sul Informação.