A Estradas de Portugal está a realizar inspeções às obras de arte da EN125, no troço entre Olhão e Altura.
Estas inspeções têm como objetivo a realização de um levantamento das condições de conservação e apuramento das eventuais necessidades de intervenção.
No troço da EN125 entre Olhão e Altura, estão identificadas 19 obras de arte (pontes, viadutos, passagens hidráulicas, passagens de peões, etc.).
A EP salienta que a realização deste levantamento lhe vai permitir «deter um conhecimento aprofundado do estado de conservação das estruturas». Este conhecimento garante a «realização das intervenções necessárias e a sua periodização com base em critérios técnicos rigorosos».
No âmbito da renegociação das obras de requalificação da EN125, o troço desta estrada entre Olhão e Vila Real de Santo António deixou de fazer parte da concessão das Rotas do Algarve Litoral e passaram de novo para a jurisdição das Estradas de Portugal.
Segundo revelou a empresa no passado dia 21, «a requalificação da EN125 entre Olhão e Vila Real de Santo António será igualmente equacionada pela EP no âmbito do seu Plano de Proximidade».