Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Luciano Jesus será candidato à Câmara de Olhão com o apoio do PSD, do CDS-PP, do MPT e do PPM. O até há bem pouco tempo presidente do PS Olhão e atual presidente de Junta eleito numa lista socialista vai a votos com o estatuto de independente, apesar do apoio dos partidos de direita.

Luciano Jesus garantiu ao Sul Informação, esta quinta-feira, que será ele próprio a escolher as listas, «sem qualquer exigência» da parte dos partidos da coligação que o apoia.

Este desfecho era já há muito esperado, tendo em conta que o nome de Luciano Jesus foi proposto pelo presidente do PSD Algarve David Santos numa reunião da Comissão Política distrital social-democrata e que o próprio candidato admitiu ao nosso jornal que estava em contacto com diversos partidos, sem rejeitar que um deles fosse o PSD.

A confirmação do acordo foi dada pelo próprio PSD, que divulgou a lista oficial de candidatos às 16 Câmaras do Algarve, entre os quais Luciano Jesus, em Olhão. O candidato olhanense é apontado como independente, condição que o próprio fez questão de frisar.

«Esta coligação assenta numa candidatura independente, onde estará representada gente de diferentes famílias e orientações políticas e da sociedade civil. É um projeto para Olhão, de todos e para todos», assegurou Luciano Jesus, em declarações ao Sul Informação.

O candidato à Câmara de Olhão garantiu, ainda, que não vai estar dependente «da orientação política que venha de A, B ou C». «Os partidos abdicam de apresentar candidaturas próprias e ingressam num projeto de convergência de interesses. Estamos todos com a mesma orientação em termos de programa e de visão», disse.

«As listas serão escolhidas na íntegra por mim, foi-me dada toda a liberdade para tal. Serão compostas por pessoas com as melhores ideias, de vários partidos e da sociedade civil», reforçou.

Nas urnas, vai enfrentar o PS, apesar de Luciano Jesus ter afirmado recentemente ser socialista por convicção pessoal e por tradição familiar. Ainda assim, não receia que lhe sejam colados rótulos, por alegada traição ao partido a que pertenceu até há pouco tempo – acusações que já lhe foram dirigidas em fóruns públicos.

A existir rótulo, disse, terá de ser «o de ditador» e dirigido a António Pina. Luciano Jesus alega que o seu afastamento do PS se deveu «à vontade de uma só pessoa, o presidente da Câmara», que acusa de se ter empenhado no seu «assassinato político».

A apresentação oficial da candidatura de Luciano Jesus vai ter lugar a 2 de Julho, no restaurante Franguinho, em Olhão. Na mesma ocasião serão anunciados os cabeças das listas aos diferentes órgãos autárquicos, que estão já em «fase final de escolha».

 

 

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmaras do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Já pode levar os «seus amigos de quatro patas a passear» no novo Parque Canino de Olhão

O Parque Canino de Olhão já está em funcionamento, na zona dos Pinheiros de

Sul Informação

Bruno Santos tomou posse como 2º comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão

Bruno Santos tomou posse como 2º comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão na passada