Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Militar a ajudar a combater incêndio_Site do Exército PortuguêsO Exército Português, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Instituto da conservação da natureza e da floresta (ICNF) e em parceria com o Município de Silves e o Município de Monchique, fará a vigilância da Mata Nacional Herdade da Parra, no concelho de Silves e patrulhará, ainda, caminhos florestais, bem como áreas de edificação dispersa e aglomerados urbanos do sector norte do concelho, durante este verão.

O patrulhamento em Silves ocorrerá nos meses de julho, agosto e setembro, durante o período crítico de defesa da floresta contra incêndios florestais (Fase Charlie). Esta ação foi denominada pelo Exército como Plano FAUNOS e será posta em prática pelo Regimento de Infantaria Nº1, sedeado em Tavira, envolvendo equipas de Militares do RI.

A colaboração entre autarquia e Exército tem como grande objetivo incrementar a vigilância da área florestal, já desenvolvida por diversas entidades, nomeadamente os sapadores florestais e a Guarda Nacional Republicana.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Bombeiros controlaram incêndios que lavraram em São Brás e Silves durante a madrugada

Os dois incêndios começaram durante a madrugada, com 45 minutos de diferença, um na

Sul Informação

Alcoutim, Portimão, Silves e Vila do Bispo candidatos a “Município do Ano Portugal 2017”

Alcoutim, Portimão, Silves e Vila do Bispo são os candidatos algarvios a Município do

Sul Informação

22 paróquias do Algarve vão ter novos párocos

As paróquias de Algoz e Guia, Monchique, Alferce e Marmelete, Estômbar e Ferragudo, Alvor,