Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Nunca me hei de esquecer de como aprendi a ler” é o título da exposição patente na Biblioteca Municipal de Lagos até ao final do mês de Setembro, que pretende celebrar a aprendizagem da leitura associada a um dos lugares mais emblemáticos da história pessoal e comunitária: a escola primária / escola básica do 1.º ciclo.

Nunca me hei de esquecer de como aprendi a ler. Quando era menina, as palavras escapuliam-se diante dos meus olhos como pequenos escaravelhos negros cheios de pressa. Mas eu era mais inteligente do que elas. Aprendi a reconhecê-las apesar de tentarem escapar-me velozmente. Até que, por fim, consegui abrir os livros e entender o que lá estava escrito” – Margaret Mahy.

Tendo como ponto de partida a mensagem escrita para o Dia Internacional do Livro Infantil 2007 da escritora neozelandesa Margaret Mahy (Prémio Hans Christian Andersen 2006), esta exposição pretende celebrar a aprendizagem da leitura associada a um dos lugares mais emblemáticos da história pessoal e comunitária: a escola primária / escola básica do 1.º ciclo.

É uma mostra fortemente apelativa à memória e à sua partilha, destinada a ser sentida de forma muito particular por cada um. Daí, também, o convite que se faz à participação do visitante no sentido de este deixar uma anotação pessoal no “Caderno Diário” presente na exposição.

As visitas de grupos estão sujeitas a marcação prévia (Biblioteca Municipal de Lagos – 282 767 816 / bmlagos@netvisao.pt).

sulinformacao

Também poderá gostar

ArtUrb_exposição_28

LAC promove dias abertos para mostrar a sua dinâmica

O LAC (Laboratório de Atividades Criativas) promove, a 12 e 13 de Janeiro, dois

Sul Informação

Doces feitos com arte fazem crescer água na boca em Lagos

Há doces que se podem comer, outros que são para beber e até há

Sul Informação

Polícia Marítima de Lagos apreende 40 armadilhas de pesca ilegais

A Polícia Marítima de Lagos apreendeu, na passada sexta-feira, uma arte de pesca com