Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A exposição de comemoração dos 30 anos de carreira da escritora Lídia Jorge, “O Dia dos Prodígios. Lídia Jorge. 30 anos de Escrita Publicada” está patente ao público na Residência André Gouveia, em Paris, até ao dia 10 de março.

Trata-se da reedição da iniciativa que aconteceu entre dezembro de 2010 e março de 2011, no Convento de Santo de Santo António, em Loulé, e que surge agora na “cidade luz”, numa organização da Cité Internationale Universitaire de Paris, Fundação Nacional, com a colaboração da Câmara Municipal de Loulé.

O presidente da autarquia louletana Seruca Emídio foi uma das personalidades algarvias que marcou presença na inauguração desta iniciativa, que constitui uma mostra sobre a vida e obra da escritora natural de Loulé, e que integra obras, objetos e documentários sobre Lídia Jorge.

Para o responsável municipal, esta iniciativa reveste-se de especial importância não só pelo reconhecimento da própria escritora no contexto literário mundial mas também pela promoção do Município de Loulé naquele que é um dos maiores centros culturais do mundo.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

24 de Julho de 1833, o dia em que o Camacho comandou o “massacre” de Loulé

A guerra civil da Síria continua na ordem do dia, todavia, há pouco mais

Sul Informação

Banda boliviana leva ritmos do folclore latino e rock a Loulé e Quarteira

O grupo boliviano “Los Salmones”, que junta rock and rool e folclore latino, atua