O Auditório Municipal de Olhão vai receber o concurso Fado Vadio nos dias 31 de agosto e 8 de setembro. A competição organizada pelo Sporting Clube Olhanense tem casa nova, mas continuará fiel a si própria, nesta 20ª edição.
O concurso terá dez participantes, escolhidos de entre os candidatos que enviaram maquetes à organização e duas eliminatórias. «Nos dois espetáculos marcados para o Auditório olhanense os artistas, que podem ou não ter discos editados, terão de interpretar três temas perante o público. O júri, composto por cinco elementos do mundo da música e da direção do SCO, avaliará as prestações», revelou a Câmara de Olhão, num comunicado.
«Os critérios de avaliação serão, de forma aleatória, originalidade e criatividade, presença em palco, interatividade com o público e execução técnica. O vencedor conquista, entre outros prémios, o direito a participar na edição de 2013 do Fado Vadio, assim como um troféu e um prémio monetário de 250 euros», acrescentou a autarquia. Os vencedores serão anunciados no dia 8 de setembro.