Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Teixeira Marques_Facebook_1O jornalista algarvio Teixeira Marques, uma das referências da região ao nível do jornalismo desportivo, mas também generalista, faleceu ontem, domingo, aos 65 anos.

O funeral está agendado para amanhã, terça-feira, às 15 horas, a partir da Igreja de São Brás de Alportel e o corpo estará em câmara ardente, no mesmo local, a partir de hoje, ao final da tarde.

Carlos Alberto Teixeira Marques fez um percurso no jornalismo que o levou a colaborar com muitos órgãos de comunicação social, regionais e nacionais, e a granjear o respeito como jornalista, no Algarve.

Mas não é a única área em que se notabilizou, já que também integrou a equipa de arbitragem daquele que seria o primeiro árbitro internacional algarvio, o são-brasense César Correia, e aliou, durante muitos anos, uma carreira de bancário com a de jornalista.

Até há cerca de ano e meio, e durante mais de 15 anos, integrou a redação do Correio da Manhã, em Faro. Nesta fase, Teixeira Marques já estava dedicado exclusivamente aos jornais, depois de se ter reformado do setor da banca.

O facto de ser bancário nunca o impediu de fazer o seu percurso, como jornalista. Foi o diretor da secção de Desporto do jornal Algarve Região durante vários anos, colaborou em diversos programas radiofónicos na RDP Algarve e com o diário desportivo Record, esteve mais de quatro anos ligado ao jornal Algarve Press e contribuiu para o Jornal de São Brás, vila onde viveu, entre outros.

Teixeira Marques junta-se a um lote de grandes figuras do jornalismo regional já desaparecidas, como Marcelino Viegas e José Mealha.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

A EN125 já constitui «verdadeira alternativa» à Via do Infante

A EN125, no troço entre Lagos e Olhão, «já constitui verdadeira alternativa à Via

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da