Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

José Bentes Camarinha, que foi provedor da Santa Casa da Misericórdia de Estômbar durante cerca duas décadas, morreu esta quarta-feira, dia 4 de Outubro, de doença oncológica.

José Camarinha, que tinha 64 anos, era o atual secretário da Mesa Administrativa daquela Misericórdia. Apesar de doente há alguns anos, «manteve-se, até ao limite das suas forças, um dirigente ativo e atento às realidades da instituição», salienta o jornalista Tony Melo, em nota publicada na página de Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

«A José Bentes Camarinha – e claro a muitos irmãos da Irmandade – ficou a dever-se a reativação da Santa Casa da Misericórdia daquela vila do concelho de Lagoa, que esteve inativa durante vários anos. Persistente e diligente na ação, conseguiu, com um projeto de trabalho bem estruturado, criar na instituição a Unidade de Cuidados Continuados Integrados, cujo desempenho tem sido bastante elogiado», acrescenta a mesma nota.

José Bentes Camarinha foi funcionário da loja Portimoda, situada na Rua do Comércio, em Portimão, entretanto encerrada. Trabalhou depois na Benetton, bem como num escritório de contabilidade, em Portimão, ambos propriedade de seu irmão Clemente Camarinha.

O funeral está marcado para esta quinta-feira, dia 5 de outubro, às 16h00, com as cerimónias religiosas e fúnebres a decorrerem na Igreja da Misericórdia de Estômbar, saindo daí o féretro para o cemitério local.

sulinformacao

Também poderá gostar

RPVT-2|RPVT-3|RPVT-6|RPVT-4

Estômbar: Parque Infantil da Urbanização de Vale Talegas requalificado

Obra implicou um investimento de 84 mil euros
Luminaria iluminação LED

Câmara de Lagoa investe 800 mil euros em iluminação pública com tecnologia LED

Objetivo é tornar o concelho mais sustentável
Carlos Alvo

Morreu Carlos Alvo, antigo chefe de gabinete do presidente da Câmara de Lagoa

Vítima de doença prolongada