Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

António Lopes SerraO antigo presidente da Câmara de Loulé António Lopes Serra faleceu esta quarta-feira, aos 81 anos. Um desaparecimento que foi assinalado pela autarquia louletana, numa nota de pesar, em que lembra o percurso do ex-autarca, que também foi Governador Civil  e esteve ligado à atividade comercial e turística.

Lopes Serra foi edil de Loulé e Governador Civil antes do 25 de Abril, mas também chegou a ser vereador, numa altura em que Joaquim Vairinhos era presidente da Câmara. Entre 1969 e 1972, presidiu à Câmara de Loulé, onde deixou a sua marca, já que nos primeiros anos de mandato «aprovaram-se as reparações no edifício dos Paços do Concelho, alargou-se a rede de energia elétrica em Vilamoura e remodelou-se a da zona norte da Vila de Loulé», segundo a Câmara.

«De salientar também a entrada em funcionamento dos sistemas telefónicos de Alte e Salir, a reparação e construção de ruas e arruamentos em Loulé e Quarteira e o surgimento de vários projetos particulares, como o Porto de Recreio e o Casino provisório em Vilamoura e a construção de uma fábrica de cimento em Loulé, localizada no Cerro da Cabeça Alta, freguesia de S. Sebastião», acrescentou.

Em 1972, após deixar a presidência da Câmara, Lopes Serra foi nomeado Governador Civil substituto de Manuel Sanches Inglês Esquível e, em Fevereiro de 1973, foi nomeado Governador Civil.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Secretário de Estado quer que municípios sigam exemplo da Infraquinta e certifiquem qualidade da água

A água que é distribuída nas torneiras da Quinta do Lago é a mais

Sul Informação

Concelho de Loulé vai ter um “Laboratório Vivo para a Descarbonização”

A Câmara Municipal de Loulé foi uma das 12 escolhidas, pelo Governo, para receber

Sul Informação

Câmara de Loulé dá receitas do Carnaval a coletividades e IPSS do concelho

A Câmara de Loulé deu as receitas do Carnaval louletano, no valor de 65