Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Surfista_Imagem de Arquivo

Parece um argumento de filme, mas a situação é bem real e passou-se no dia 4 de Julho na Praia D. Ana, em Lagos: duas crianças correram para o mar, foram apanhadas pela corrente e levadas. O pai delas atirou-se à água, mas, para seu desespero, apenas conseguiu agarrar uma. Ao sair da água, viu o segundo filho já em terra, em cima da prancha do surfista que o salvou, herói anónimo que depressa voltou para a água.

«Foi um milagre!». É desta forma que, Michael Wasacz, turista que escolheu o Algarve para passar férias no início de Julho, classifica o salvamento de um dos seus filhos por um total desconhecido. Recentemente, e já depois de voltar ao Canadá, o pai agradecido pediu ajuda à ASMAA – Algarve Surf and Marine Activities Association, deixando uma mensagem na sua página de Facebook.

«Nunca estive tão agradecido a ninguém na minha vida. Não tive a oportunidade de lhe agradecer adequadamente porque ele voltou logo a entrar na água mal se assegurou que o meu filho estava em segurança. Este homem é um verdadeiro herói e nem pensou duas vezes em fazer o que fez. O surfista parecia ser local e eu gostaria de o localizar», pede Michael Wasacz na sua mensagem para a associação.

No texto, o homem deixa uma descrição daquilo que se passou, no dia 4 de Julho. «Eu estava com a minha família de férias em Lagos e quando chegámos à Praia D. Ana, estavam ondas grandes, mas os meus filhos queriam entrar na água. Eu avisei-os da corrente, mas dois deles foram puxados para fora. Aconteceu tudo muito rápido. Fui atrás deles e consegui agarrar um. O outro foi levado. Pensei que o tinha perdido », descreveu.

«Quando me ajudaram a voltar para terra, a minha mulher estava a gritar que já o tinham. Não podia acreditar. Foi um milagre! O meu filho estava em cima de uma prancha de surf e foi salvo! Um surfista tinha-o resgatado antes dele submergir», acrescentou.

Michael Wasacz pede agora ajuda a encontrar o herói anónimo ou, pelo menos, que lhe façam chegar a sua mensagem. «Queria pedir que espalhassem o mais possível o quanto eu agradeço ter trazido o meu filho em segurança para Montreal. Thank you, obrigado», concluiu.

Quem tiver informação sobre o surfista herói pode contactar o Sul Informação ou a ASMAA.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jovem inglês fica ferido em queda de falésia na Praia da Rocha

Um jovem inglês de 17 anos ficou ferido esta madrugada, cerca das 3h00, na

Sul Informação

Rui Santos e Luís Barroso encabeçam candidaturas independentes às Câmaras de Olhão e de Lagos

A candidatura independente «Olhão pelo Cidadão Movimento» apresentou uma lista encabeçada por Rui Santos

Sul Informação

Mobilidade especial só trouxe quatro médicos para o Algarve durante o Verão

Só houve quatro médicos a aderir ao programa de mobilidade especial que o Ministério