O Farense regressou às vitórias este domingo e bateu o Freamunde, no Estádio de São Luís, em Faro.
Os algarvios foram os primeiros a marcar, viram o seu adversário a empatar o jogo, numa altura em que já estavam a jogar com dez elementos e ainda tiveram força para marcar o segundo e aguentar o resultado positivo até ao apito final.
O Farense entrou em campo com a pressão de conseguir uma vitória que lhe fugia há quatro jogos. A Do outro lado esteve o quarto classificado da II Liga, o Freamunde, que, após este jogo, soma seis jogos sem conhecer o sabor da vitória.
A motivação era alta para ambas as equipas, mas foi o Farense que se adiantou no marcador, logo aos 5 minutos, por Irobiso. Um começo auspicioso, que podia ter sido colocado em causa após a equipa da casa se ter visto reduzida a dez, aos 42 minutos.
A situação terá parecido ainda pior aos adeptos do Farense quando viram os visitantes a empatar a partida, aos 50 minutos, por Djim. Mas não tiveram muito tempo para ficar desanimados, pois Neca colocou a equipa de Faro a vencer por dois a um aos 54 minutos, resultado que se manteve até final.
Com este resultado, o Farense mantém-se na 17ª posição, agora com 43 pontos, mas com uma partida em atraso.