Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Faro aderiu à Rede Europeia de “Cidades Sabor Sul”, uma iniciativa promovida por um consórcio de 10 entidades portuguesas e espanholas que pertencem ao projeto “Sabor Sul”. 

A adesão a esta iniciativa foi aprovada pela Câmara de Faro na última reunião autárquica, realizada a 3 de Dezembro, Em Portugal, a representante do projeto “Sabor Sul” é a Tertúlia Algarvia – Centro de Conhecimento em Cultura e Alimentação Tradicional do Algarve.

«A adesão do Município de Faro à Rede Europeia de Cidades Sabor Sul permite aderir a uma rede cujas principais apostas são o desenvolvimento de competências dos profissionais da hotelaria, da restauração e do comércio tradicional, através de formações presenciais e e-learning, assim como a promoção dos produtos locais», diz a Câmara.

«Enquadrando as suas ações de formação e promoção da restauração, da gastronomia, dos produtos e empreendedores locais numa estratégia de potenciar a qualidade da oferta turística, a adesão a esta rede representa um alargar de potenciais visitantes assim como uma maior qualificação do turismo no concelho».

Com este protocolo, «o Município de Faro reforça a sua aposta no estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais que promovam setores essenciais na economia do concelho como a restauração, a hotelaria e o comércio tradicional, de forma de alargar a promoção turística do concelho ao mesmo tempo que contribui para a qualificação destes setores e cria novas oportunidades para a sua viabilidade e sucesso económico».

sulinformacao

Também poderá gostar

carnavalbordeira1

Bordeira com três dias de festa rija no Carnaval

Sociedade Recreativa Bordeirense vai promover bailes e um desfile pelas ruas desta aldeia do
bicicletas partilhadas eletricas faro (7)

Há mais 100 trotinetes elétricas em Faro a partir de hoje

Empresa que gere as novas trotinetes dará descontos a quem estacionar dentro das zonas
carro abandonado

410 carros abandonados já foram retirados das ruas de Faro desde Outubro de 2016

Foram identificados 458 viaturas em estacionamento indevido ou abusivo