Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de Faro volta a associar-se à «Hora do Planeta» e irá desligar as luzes do Arco da Vila entre as 20h30 e as 21h30 deste sábado. Com este ato, a autarquia junta-se, simbolicamente, à iniciativa que a World Wildlife Fund – WWF promove a nível mundial.

A «Hora do Planeta» junta centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, «seja qual for a sua raça, religião, cultura e situação geográfica», que aderem a esta ação em defesa do ambiente, «um momento único de contemplação do planeta em que, pelo oitavo ano consecutivo, o mundo fica às escuras».

Em Faro, a “honra” de desligar o interruptor caberá ao presidente da Câmara Rogério Bacalhau. E todos são convidados a aderir, bastando, para isso, desligar as luzes lá de casa e, já agora, todos os eletrodomésticos que for possível, durante aquela hora.

Pelo oitavo ano consecutivo o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney em 2007 e que é hoje o maior evento mundial de ação ambiental. A «Hora do Planeta» 2013 celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

Dez chefs, nove investigadores da Universidade do Algarve e uma empresa criam ementa “XtremeGourmet”

“XtremeGourmet” é o nome do projeto que reúne à mesma mesa dez conceituados chefs,