Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Natália Correia e Agostinho da Silva: os inconformistas” é o tema da palestra com Fernando Dacosta e Miguel Real, marcada para dia 11, às 16h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.

Natália Correia (1923 – 1993) foi uma intelectual, poetisa e ativista social, assim como autora de uma extensa e variada obra.

Deputada na Assembleia da República interveio a nível cultural e patrimonial, na defesa dos direitos humanos e das mulheres.

Agostinho da Silva (1906 – 1994) foi poeta, filósofo e ensaísta português. No seu pensamento considerou a Liberdade a mais importante qualidade do ser humano.

Esta ação trata-se de uma iniciativa da Associação Internacional de Paremiologia (AIP- IAP), a qual conta com o apoio da Associação Agostinho da Silva e da Câmara Municipal de Tavira.

Fernando Dacosta licenciou-se em Filologia Românica. No entanto, orientou a sua carreia enquanto jornalista, tendo trabalho em vários jornais e revistas.

Homem de esquerda teve o privilégio de conviver com algumas das maiores figuras da cultura e da política portuguesa do século XX, designadamente, com Natália Correia e Agostinho da Silva.

Miguel Real é licenciado em Filosofia, pela Universidade de Lisboa, mestre em Estudos Portugueses, pela Universidade Aberta, professor de filosofia no ensino secundário, assim como colaborador permanente de órgãos de comunicação social.

No ensaio destacou-se com diversas obras e no drama escreveu também algumas peças, todas levadas à cena em teatros de Lisboa e arredores.

sulinformacao

Também poderá gostar

casadasvirtudes_070 (1)

Tavira recebe o “Corpo de Hoje”

O “Corpo de Hoje” – Festival de Artes Performativas de Tavira realiza-se de 17

Sul Informação

Suécia tem novo cônsul no Algarve para apoiar crescente comunidade sueca na região

A sua ligação à comunidade sueca no Algarve não é de hoje, mas será

Sul Informação

Maria Gadú vai “dar asas” à sua música no Palácio da Galeria de Tavira

A artista brasileira Maria Gadú vai atuar no dia 2 de Agosto, às 22h00,