Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Anilhagem de aves, Percursos pedestres, um deles ao luar, saídas de campo, construção de uma maquete da ria formosa, um dia aberto na ETA de Alcantarilha, passeio de charrete ou aprender a tratar da horta são algumas das atividades que integram a Festa da Natureza, que está de volta ao Algarve nos dias 24, 25 e 26 de maio. Este ano haverá atividades nos concelhos de Loulé, Faro e Silves.

Esta iniciativa promovida pela Associação Almargem em colaboração com uma série de entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Loulé, e que nasceu em 2010 – Ano Internacional da Biodiversidade – tendo sido inspirada na “Fête de la Nature” (França) tem como objetivo divulgar os valores naturais da Região Algarvia e sensibilizar os cidadãos para a conservação desses mesmos valores.

Há atividades para todos os gostos e idades: percursos pedestres, palestras, tertúlias, saídas de campo para observação da flora e fauna algarvia, entre outros.

No concelho de Loulé, no dia 24 de maio, terá lugar, na Paisagem Protegida Local da Fonte Benémola, uma ação de sensibilização de anilhagem de aves, dirigida ao público escolar.

Esta atividade tem como objetivo dar a conhecer a avifauna existente nesta importante área protegida do Município de Loulé, e através da mesma os mais jovens poderão ter contacto com a prática de anilhagem.

Para mais informações, deverá ser contactada a Divisão de Ambiente, Transportes e Energia da Câmara Municipal de Loulé (date@cm-loule.pt / 289 400 890).

No dia 25 de maio, seguir-se-á um percurso pedestre na Área Protegida Local da Rocha da Pena, iniciativa dirigida à população em geral, e que tem como objetivo dar a conhecer os recursos naturais aí existentes e simultaneamente proporcionar aos participantes uma manhã agradável, durante a qual poderão apreciar a paisagem característica do Barrocal Algarvio.

O percurso será acompanhado por um técnico da Divisão do Ambiente da Autarquia. O percurso terá início às 9h30 e uma duração de cerca de 3h30m.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória (Divisão de Ambiente, Transportes e Energia da Câmara Municipal de Loulé, date@cm-loule.pt / 289 400 890)). Recomenda-se o uso de vestuário confortável e calçado adequado à caminhada, por vezes em piso irregular.

Conheça aqui toda a programação, nos concelhos de Loulé, Faro e Silves.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Polícia Marítima de Faro apreende e devolve ao mar polvos bebés ilegalmente capturados

Vários polvos bebés foram apreendidos e devolvidos ao mar pela Polícia Marítima de Faro,

Sul Informação

Casa-Museu João de Deus celebra 20 anos com concerto de Vítor Bacalhau

A Casa-Museu João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, vai celebrar os seus