O adro da Igreja da Mexilhoeira Grande (Portimão) será, no fim-de-semana de 30 e 31 de agosto, o cenário para a Festa de Nossa Senhora das Dores, manifestação religiosa onde as atividades recreativas e a animação musical também têm um papel de destaque.
Destaca-se do programa litúrgico, a Eucaristia da Festa, marcada para as 16h00 do dia 31, seguida da procissão em que a imagem de Nossa Senhora das Dores será conduzida pelos fiéis através das principais artérias da vila.
Na vertente da animação, o arraial e quermesse de sábado começa às 21h30, constando do programa a música ambiente a cargo do Duo Nelson e João.
No dia 31, e após a procissão, haverá arraial, quermesse, a Feira da Paróquia e leilão de ofertas, com realce para as figuras de massas confecionadas pelos populares, enquanto a música será interpretada por Eulália Nunes e Vânia.
Esta tradicional festividade, que tem sempre lugar no último fim-de-semana de agosto, é organizada pelo Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande, com os apoios da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal de Portimão.