Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Festa do Pontal, que marca a reentré política do PSD, vai voltar a realizar-se no Calçadão de Quarteira, no dia 16 de agosto, e contará com a presença do Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho.

Em 2012, a festa organizada pelo PSD/Algarve, realizou-se à porta fechada, no Salão de Festas do Complexo Aquashow, mas volta este ano a um local público e mais exposto.

O anúncio foi feito pelos social-democratas algarvios esta segunda-feira, poucos dias depois de a coligação do Governo ter aprovado uma moção de confiança na Assembleia da República. O regresso ao bem mais exposto Calçadão de Quarteira também está ligado à confiança, neste caso a dos candidatos autárquicos social-democratas nas eleições que se avizinham.

«Este ano, a Festa do Pontal assume especial relevância, tendo em conta a proximidade com as eleições autárquicas. É pois expectável que o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, dê uma tónica de motivação aos militantes, candidatos e simpatizantes do partido tendo em conta o objetivo de vencer o ato eleitoral», considerou o PSD/Algarve, numa nota de imprensa.

«Voltar ao Calçadão de Quarteira é igualmente um sinal que o PSD dá ao País, reafirmando o seu cariz popular e a sua matriz social-democrata», ilustrou o presidente do PSD/Algarve.

Este regresso ao Calçadão, tendo em conta os protestos que envolveram a Festa do Pontal do ano passado, levados a cabo por ativistas anti-portagens na Via do Infante, pode igualmente ser visto como um teste à confiança da população no atual Governo.

A primeira Festa do Pontal teve lugar 1976 em Faro, num pinhal perto da praia de Faro, na zona do Pontal, e nela participou Francisco Sá Carneiro. A iniciativa mudou entretanto de local, tendo sido realizada na baixa da cidade de Faro e em 2006 assentou arraiais na cidade de Quarteira. A festa costuma juntar milhares de militantes e simpatizantes do partido.

«Com uma longa história marcada pelos momentos políticos da sua época, a Festa do Pontal assume-se como a principal iniciativa de cariz politico que tem lugar no nosso País na época estival», considerou o PSD/Algarve.

Na sua história, a Festa do Pontal conta com a participação da maioria dos líderes do Partido, nomeadamente Francisco Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Cavaco Silva, Fernando Nogueira, Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Filipe Menezes, Marques Mendes e Pedro Passos Coelho.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vereador eleito pelo PS em 2013, candidata-se a Vila do Bispo como independente…com apoio do PSD

Entrou na política pela mão do antigo presidente da Câmara Gilberto Viegas (PSD), foi

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral

Sul Informação

Almargem exige «relatório independente que indique causas do incêndio no Aterro»

A «elaboração urgente de um relatório independente (e não da Algar) que indique as