Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho volta a marcar presença na Festa do Pontal, esta sexta-feira, desta vez no Calçadão de Quarteira, depois da opção bem mais reservada do ano passado, em que o local escolhido para a ação anual de reentre política do PSD foi o salão de festas do Aquashow. Em ano de eleições autárquicas, a família social-democrata volta a apostar no espaço público e ao ar livre.

A festa ainda não começou, mas já é certo que vai ter contestação à porta. A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) já prometeu estar presente, como esteve no ano passado no Aquashow, para exigir a abolição de portagens na Via do Infante e, de caminho, pedir a demissão do Governo.

Os ativistas anti-portagens prometeram uma vigília «pacífica», a decorrer na praia e calçadão de Quarteira, «pela abolição das portagens e em memória de todas as suas vítimas».

Um protesto que era previsível, até porque a CUVI tem promovido ações de protesto nos locais onde Passos Coelho e Cavaco Silva estão de férias, mas que não foi suficiente para o PSD voltar a abdicar do Calçadão de Quarteira, que tradicionalmente acolhe o evento.

«Este ano, a Festa do Pontal assume especial relevância, tendo em conta a proximidade com as eleições autárquicas. É pois expectável que o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, dê uma tónica de motivação aos militantes, candidatos e simpatizantes do partido tendo em conta o objetivo de vencer o ato eleitoral», considerou o PSD/Algarve, numa nota de imprensa.

«Voltar ao Calçadão de Quarteira é igualmente um sinal que o PSD dá ao País, reafirmando o seu cariz popular e a sua matriz social-democrata», ilustrou o presidente do PSD/Algarve.

A primeira Festa do Pontal teve lugar 1976 em Faro, num pinhal perto da praia de Faro, na zona do Pontal, e nela participou Francisco Sá Carneiro. A iniciativa mudou entretanto de local, tendo sido realizada na baixa da cidade de Faro e em 2006 assentou arraiais na cidade de Quarteira. A festa costuma juntar milhares de militantes e simpatizantes do partido.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vereador eleito pelo PS em 2013, candidata-se a Vila do Bispo como independente…com apoio do PSD

Entrou na política pela mão do antigo presidente da Câmara Gilberto Viegas (PSD), foi

Sul Informação

Almargem exige «relatório independente que indique causas do incêndio no Aterro»

A «elaboração urgente de um relatório independente (e não da Algar) que indique as

Sul Informação

Carlos Silva e Sousa apresenta recandidatura à Câmara de Albufeira

Carlos Silva e Sousa, atual presidente da Câmara de Albufeira, apresenta a sua (re)