Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Festival Al’buhera_1O Festival Al’buhera abriu as portas esta quarta-feira com mais de 40 expositores a exibirem o que de melhor se faz no concelho e na região em artesanato e gastronomia. A Praça dos Pescadores está transformada, até ao próximo domingo, 27 de julho, numa mostra de artes e ofícios que, ao cair da noite, é animada pelo som de grupos e artistas algarvios.

Bijuteria, artes decorativas, rendas e bordados, velas artesanais, doçaria regional, mel, produtos de piripiri, empreita, tapeçaria, esculturas ou vidro-fusão são algumas das artes e iguarias que poderá encontrar na Praça dos Pescadores.

A abertura do certame realizou-se no final da tarde de ontem, com o executivo municipal liderado por Carlos Silva e Sousa a visitar os 43 stands e a entregar o tradicional certificado de participação a todos os artesãos. Destaque ainda para a presença de Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, e dos presidentes de Juntas de Freguesia do
concelho.

À noite, o palco do evento acolheu “As 1001 noites do Acordeão”, um espetáculo que contou com a atuação de quatro acordeonistas regionais que deram a conhecer as sonoridades deste instrumento tão típico do Algarve.

Festival Al’buhera_2Hoje e amanhã, quinta e sexta-feira, a mostra de artesanato e gastronomia abre às 20h00 e encerra às 24h00. No fim de semana, 26 e 27 de julho, o Festival começa mais cedo, às 18h00, terminando também às 24h00. A animação musical está agendada para as 21h30, todos os dias, e conta com a atuação de vários artistas e grupos locais.

Nesta segunda noite, a dança terá o papel de destaque. O “Al- buhera a Dançar” junta em palco a Academia Desportiva e Cultural da Praia da Falésia, a FUETE – Associação de Dança de Albufeira, o FC Ferreiras e a Associação LUEL.

Amanhã, sexta-feira, serão os Entretenga a animar o evento com um repertório de música tradicional portuguesa.

Para sábado, o programa leva ao palco o grupo José Praia e Aquaviva, também ele uma referência da música tradicional portuguesa.

Festival Al’buhera_3A Banda Alhada encerrará esta edição do Al’buhera, despedindo-se do público, no domingo, ao som dos adufes, sarronca, ferrinhos, pandeireta e bombos. Este grupo musical recria os cantares tradicionais, conjugando ainda a harmonia da viola clássica com o característico soar dos acordeões, baixo e bandolins.

sulinformacao

Também poderá gostar

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

Sul Informação

Câmara de Albufeira homenageou ginastas campeões do Imortal DC

Os 15 atletas da secção de ginástica acrobática do Imortal Desportivo Clube que se

Sul Informação

Águas do Algarve lança concursos para empreitadas nos concelhos de Albufeira e Castro Marim

A Águas do Algarve lançou dois concursos públicos no dia 6 de Julho, um