Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Festival do Milho e do Feijão, que vai decorrer em S. Teotónio nos dias 10 e 11 de novembro, terá entradas pagas com bens alimentares que reverterão para a campanha “Odemira Solidária”.

O evento decorrerá no pavilhão A4 da FACECO, em S. Teotónio, entre as 14.00 e as 23.00 horas de sábado, dia 10, e entre as 12.00 e as 18.00 horas de domingo, dia 11 de novembro.

Esta iniciativa nasce da vontade da Comissão Social Inter Freguesias de S. Teotónio/Zambujeira do Mar, com o apoio do Município de Odemira, de promover uma atividade cujos fundos revertam a favor da campanha “Odemira Solidária”.

A iniciativa “Odemira Solidária” surgiu para dar resposta às famílias que todos os dias solicitam ajuda e tem como principal objetivo angariar fundos, quer sejam monetários, de bens alimentares ou de outro género por forma a socorrer famílias que não consigam satisfazer as suas necessidades mínimas. Neste sentido, o pagamento da entrada no Festival pelos visitantes será através de um bem alimentar.

Neste Festival, os visitantes poderão encontrar produtos locais, exposição de trabalhos alusivos ao tema, recriação e vivências das comunidades rurais e gastronomia, com produtos confecionados à base de milho e feijão.

No dia 10 a animação do Festival contará com a participação de vários Grupos Musicais, Poetas Populares, recriação da desfolhada e debulha do Milho. No dia 11 decorrerá um Concurso de Papas de Milho e um Magusto Comunitário.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

Música e teatro animam Almograve, Milfontes e Zambujeira do Mar durante o Verão

Música, desde o cante alentejano ao jazz, e teatro são algumas das propostas de

Sul Informação

220 avós e netos de Odemira vão visitar o Oceanário de Lisboa

O Dia Mundial dos Avós, que se assinala a 26 de Julho, vai assinalado