Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A final distrital da 8.ª edição do Concurso Nacional de Leitura terá lugar na próxima segunda-feira, 5 de maio, na Biblioteca Municipal de Silves e reunirá 123 alunos do Algarve (90 do 3.º ciclo e 33 do ensino secundário), dos quais seis pertencem ao concelho de Silves.

A iniciativa tem lugar pelas 13h00 com a receção dos participantes e acompanhantes na Biblioteca Municipal de Silves. Meia hora depois terá início a prova escrita, que terminará às 14h15.

Após a conclusão da prova terá lugar um lanche com todos os alunos participantes até às 15h15, hora em que irão deslocar-se para o Teatro Mascarenhas Gregório onde decorrerá uma prova-espetáculo e a entrega de prémios aos vencedores até às 17h30.

Além de representantes das entidades parceiras do Concurso e da RTP, a iniciativa conta ainda com a presença professores e familiares dos alunos que, para além de acompanharem os participantes, irão participar num programa cultural paralelo, entre as 13h30 e as 15h30.

Estimular nos concorrentes o contacto com os livros, o gosto pela leitura e por partilhar esse prazer com os demais é o objetivo desta iniciativa do Plano Nacional de Leitura em articulação com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a Rede de Bibliotecas Escolares.

De modo a assegurar a disponibilidade das salas para a realização das provas escritas, a Biblioteca Municipal de Silves estará encerrada no dia 5 de maio, entre as 12h30 e as 15h30.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Azul, a Rede de Teatros do Algarve nasceu no sábado e já dá primeiros passos (com Infografia)

A Azul – Rede de Teatros do Algarve nasceu no sábado, mas já está

Sul Informação

Silves muda data da Feira Medieval para não colidir com outros eventos

A 13ª edição da Feira Medieval de Silves decorrerá, este ano, entre 12 e

Sul Informação

Festival de Música Al-Mutamid regressa para sete espetáculos no Algarve (com vídeo)

O Festival de Música Al-Mutamid, que pretende recordar o rei poeta Al-Mutamid, regressa a