Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Fluviário de Mora apresenta esta sexta-feira, dia 7 de outubro, o Programa de Educação para o corrente ano letivo.

Na ocasião, professores e educadores terão conhecimento das novas valências pedagógicas projetadas para o ano escolar e que terão lugar no Fluviário e funcionando como complemento da sala de aula. 

Denominado “O Rio como Percurso de Aprendizagem”, o programa incide sobre as áreas de Ciências, História, Matemática, Educação Artística, Expressão Motora e Línguas. 

As atividades disponíveis para as escolas – sempre com pré marcação –  encontram-se agrupadas em cinco vertentes, desde as Oficinas Ambientais à Sala de Aula/ Laboratório, passando por Uma Aventura Ambiental no Fluviário, Águas Transparentes Férias Diferentes (para os períodos do Natal, Páscoa e outros) e no Fluviário Também se Comemora (para efemérides). 

Para o pré-Escolar, há atividades novas como a Matemática dos Rios e ABC…R…Rio, para os mais pequenos contarem e soletrarem temas dos rios…além de Se Eu Fosse um Peixinho e Pinturas Faciais contam Histórias. 

O 1º CEB, com cinco opções, tem como novidade a atividade Um Aquário à minha Medida, na qual os mais novos adaptam um aquário como quiserem.

Há ainda cinco atividades no programa para o 2º CEB, onde sobressaem Riso das Palavras (para aprender inglês) e Taganhos Animados (colorir e desenhar galhos secos). 

Quanto ao 3º CEB e ao Secundário, além das três atividades presentes o ano passado, ganham duas novas: Rios das Palavras e Rios das 5 Cores.

Na Sala de Aula/ Laboratório, sem marcação prévia, passam a estar disponíveis 13 atividades para os mais novos, enquanto Uma Aventura Ambiental no Fluviário permite, em oito atividades, uma viagem aos bastidores e aos pormenores do espaço, incluindo a sempre apetecível Dormindo com as Lontras…

Um programa recheado e à medida das escolas: eis a oferta do Fluviário de Mora para os docentes e discentes, sempre na perspetiva pedagógica de complementar as aulas teóricas com exercícios práticos e sensibilizadores da conservação e proteção da Natureza.

Com mais de 500 peixes de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, o Fluviário de Mora já recebeu, desde março de 2007 mais de 550 mil visitantes.

O Fluviário de Mora apresenta dia 7 de Outubro o Programa de Educação para o corrente ano lectivo.

 

Na ocasião, Professores e Educadores terão conhecimento das novas valências pedagógicas projectadas para o ano escolar e que terão lugar no Fluviário e funcionando como complemento da sala de aula.

 

Denominado “O Rio como Percurso de Aprendizagem”, o programa incide sobre as áreas de Ciências, História, Matemática, Educação Artística, Expressão Motora e Línguas.

 

As actividades disponíveis para as escolas – sempre com pré marcação –  encontram-se agrupadas em cinco vertentes, desde as Oficinas Ambientais à Sala de Aula/ Laboratório, passando por Uma Aventura Ambiental no Fluviário, Águas Transparentes Férias Diferentes (para os períodos do Natal, Páscoa e outros) e no Fluviário Também se Comemora (para efemérides)

 

Para o pré-Escolar há actividades novas como a Matemática dos Rios e ABC…R…Rio, para os mais pequenos contarem e soletrarem temas dos rios…além de Se Eu Fosse um Peixinho e Pinturas Faciais contam Histórias.

 

O 1º CEB, com cinco opções, tem como novidade a actividade Um Aquário à minha Medida na qual os mais novos adaptam um aquário como quiserem.

Igualmente cinco actividades no programa para o 2º CEB, onde sobressaem Riso das Palavras (para aprender inglês) e Taganhos Animados (colorir e desenhar galhos secos)

 

O 3º CEB e o Secundário , além das três actividades presentes o ano passado, ganham duas novas: Rios das Palavras e Rios das 5 Cores.

Na Sala de Aula/ Laboratório, sem marcação prévia, passam a estar disponíveis 13 actividades para os mais novos enquanto Uma Aventura Ambiental no Fluviário permite, em oito actividades, uma viagem aos bastidores e aos pormenores do espaço, incluindo a sempre apetecível Dormindo com as Lontras…

 

Um programa recheado e à medida das escolas eis a oferta do Fluviário de Mora para os docentes e discentes, sempre na perspectiva pedagógica de complementar as aulas teóricas com exercícios práticos e sensibilizadores da conservação e protecção da Natureza.

 

Com mais de 500 peixes de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, o Fluviário de Mora já recebeu, desde Março 2007 mais de 550 mil visitantes.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Escola EB1/Jardim de Infância nº4 de Olhão vai ter obras de requalificação

A Escola EB1/Jardim de Infância nº4 de Olhão vai ter obras de requalificação durante

Sul Informação

Câmara de Lagoa investe 1 milhão de euros no novo Centro Escolar da Mexilhoeira da Carregação

A Câmara de Lagoa vai construir um novo Centro Escolar na Mexilhoeira da Carregação,

Sul Informação

Câmara colocou assentos de plástico em quatro pavilhões desportivos de Lagoa

As bancadas dos pavilhões das Escolas Básicas 2,3 de Lagoa, Estômbar e Parchal e