O Fluviário de Mora apresenta esta sexta-feira, dia 7 de outubro, o Programa de Educação para o corrente ano letivo.
Na ocasião, professores e educadores terão conhecimento das novas valências pedagógicas projetadas para o ano escolar e que terão lugar no Fluviário e funcionando como complemento da sala de aula.
Denominado “O Rio como Percurso de Aprendizagem”, o programa incide sobre as áreas de Ciências, História, Matemática, Educação Artística, Expressão Motora e Línguas.
As atividades disponíveis para as escolas – sempre com pré marcação – encontram-se agrupadas em cinco vertentes, desde as Oficinas Ambientais à Sala de Aula/ Laboratório, passando por Uma Aventura Ambiental no Fluviário, Águas Transparentes Férias Diferentes (para os períodos do Natal, Páscoa e outros) e no Fluviário Também se Comemora (para efemérides).
Para o pré-Escolar, há atividades novas como a Matemática dos Rios e ABC…R…Rio, para os mais pequenos contarem e soletrarem temas dos rios…além de Se Eu Fosse um Peixinho e Pinturas Faciais contam Histórias.
O 1º CEB, com cinco opções, tem como novidade a atividade Um Aquário à minha Medida, na qual os mais novos adaptam um aquário como quiserem.
Há ainda cinco atividades no programa para o 2º CEB, onde sobressaem Riso das Palavras (para aprender inglês) e Taganhos Animados (colorir e desenhar galhos secos).
Quanto ao 3º CEB e ao Secundário, além das três atividades presentes o ano passado, ganham duas novas: Rios das Palavras e Rios das 5 Cores.
Na Sala de Aula/ Laboratório, sem marcação prévia, passam a estar disponíveis 13 atividades para os mais novos, enquanto Uma Aventura Ambiental no Fluviário permite, em oito atividades, uma viagem aos bastidores e aos pormenores do espaço, incluindo a sempre apetecível Dormindo com as Lontras…
Um programa recheado e à medida das escolas: eis a oferta do Fluviário de Mora para os docentes e discentes, sempre na perspetiva pedagógica de complementar as aulas teóricas com exercícios práticos e sensibilizadores da conservação e proteção da Natureza.
Com mais de 500 peixes de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, o Fluviário de Mora já recebeu, desde março de 2007 mais de 550 mil visitantes.
O Fluviário de Mora apresenta dia 7 de Outubro o Programa de Educação para o corrente ano lectivo.
Na ocasião, Professores e Educadores terão conhecimento das novas valências pedagógicas projectadas para o ano escolar e que terão lugar no Fluviário e funcionando como complemento da sala de aula.
Denominado “O Rio como Percurso de Aprendizagem”, o programa incide sobre as áreas de Ciências, História, Matemática, Educação Artística, Expressão Motora e Línguas.
As actividades disponíveis para as escolas – sempre com pré marcação – encontram-se agrupadas em cinco vertentes, desde as Oficinas Ambientais à Sala de Aula/ Laboratório, passando por Uma Aventura Ambiental no Fluviário, Águas Transparentes Férias Diferentes (para os períodos do Natal, Páscoa e outros) e no Fluviário Também se Comemora (para efemérides)
Para o pré-Escolar há actividades novas como a Matemática dos Rios e ABC…R…Rio, para os mais pequenos contarem e soletrarem temas dos rios…além de Se Eu Fosse um Peixinho e Pinturas Faciais contam Histórias.
O 1º CEB, com cinco opções, tem como novidade a actividade Um Aquário à minha Medida na qual os mais novos adaptam um aquário como quiserem.
Igualmente cinco actividades no programa para o 2º CEB, onde sobressaem Riso das Palavras (para aprender inglês) e Taganhos Animados (colorir e desenhar galhos secos)
O 3º CEB e o Secundário , além das três actividades presentes o ano passado, ganham duas novas: Rios das Palavras e Rios das 5 Cores.
Na Sala de Aula/ Laboratório, sem marcação prévia, passam a estar disponíveis 13 actividades para os mais novos enquanto Uma Aventura Ambiental no Fluviário permite, em oito actividades, uma viagem aos bastidores e aos pormenores do espaço, incluindo a sempre apetecível Dormindo com as Lontras…
Um programa recheado e à medida das escolas eis a oferta do Fluviário de Mora para os docentes e discentes, sempre na perspectiva pedagógica de complementar as aulas teóricas com exercícios práticos e sensibilizadores da conservação e protecção da Natureza.
Com mais de 500 peixes de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, o Fluviário de Mora já recebeu, desde Março 2007 mais de 550 mil visitantes.