A Fnac já tem licença para se instalar no Fórum Algarve e a abertura de uma loja da marca em Faro poderá acontecer ainda em 2014.
A Câmara de Faro já aprovou, «em março ou abril», o projeto que permitirá instalar a loja da cadeia internacional no piso zero do centro comercial e a inauguração poderá ter lugar antes do Natal, revelou ao Sul Informação o presidente da autarquia farense Rogério Bacalhau.
A abertura da loja ainda não foi anunciada oficialmente, mas já se sabe há muito que a marca internacional pretendia apostar na capital algarvia.
Em 2009, foi anunciado que a Fnac se iria instalar numa nova ala do Fórum Algarve, a construir. Esse projeto ainda não avançou no terreno e a solução passou por aproveitar lojas já existentes.
O PS/Faro disse mesmo que a inauguração se anuncia «para muito em breve», numa nota enviada às redações esta segunda-feira, sobre o fecho dos cinemas SBC, daquela superfície comercial.
«Solicitamos à administração do Fórum Algarve que coloque neste objetivo [de reabrir os cinemas] o mesmo empenho e a mesma prioridade com que conseguiu com sucesso negociar e chegar a acordo com a Fnac para a abertura, que se anuncia para muito em breve, de uma loja daquela conhecida e prestigiada marca cultural no Fórum Algarve», ilustraram os socialistas numa nota de imprensa.
Segundo Rogério Bacalhau, a Câmara procurou fazer a sua parte e garantir que as licenças e aprovações necessárias fossem efetuadas dentro dos prazos, confessando que ele próprio procurou «estar em cima do processo», de modo a garantir que este investimento no concelho não se perdia. «Será bom, pois o Fórum fica ali com uma loja âncora», considerou.