Crianças e jovens de escolas do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico participaram em mais uma edição do «Fórum Água Jovem», que a Águas do Algarve promoveu no dia 5 de junho, em Lagos. Além de sensibilizar para a preservação da água, foram entregues neste evento os prémios do concurso «Água Jovem 2014».
O «Fórum Água Jovem» pretende «contribuir para a sensibilização e reflexão crítica dos jovens do Algarve quanto ao seu papel na preservação dos recursos naturais e do património água, essencial à vida».
Parte desse trabalho é feito pelos próprios destinatários, que são desafiados a apresentar a concurso trabalhos sobre os temas «Água, Fonte de Vida, Património da Humanidade», «Água e Agricultura Familiar», «Uso eficiente da Água e Saneamento Básico» e «Água e a Arte do séc. XXI».
No Dia do Ambiente, os trabalhos premiados foram apresentados publicamente. Para além da cerimónia de entrega de prémios, o fórum várias atividades lúdicas e de sensibilização para o meio ambiente.
Os trabalhos realizados este ano já estiveram patentes no dia 5 de junho no edifício Paços do Concelho Séc. XXI, na Praça do Município, em Lagos.
A “festa” de final desta ação da Águas do Algarve teve início pela manhã, altura em que dezenas de alunos participaram numa ação de voluntariado ambiental na praia da Meia Praia.
A Águas do Algarve realizou o «Fórum Água Jovem» em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente- Administração da Região Hidrográfica do Algarve, Mundo Aquático SA (Zoomarine), Câmara Municipal de Lagos, Zoo de Lagos e Grupo Hubel.