Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Raposeira_cruzamento na EN125A população da Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira sente-se «enganada e discriminada» com as obras que foram feitas na EN125, uma vez que havia «a promessa da resolução do cruzamento da Raposeira» e tal não aconteceu.

Numa moção aprovada por unanimidade na Assembleia de Freguesia, os representantes locais da população salientam que «constatamos que, depois de terminadas as obras, muito ficou por fazer, isto é, verificamos que as propostas do projeto inicial foram alteradas, caindo por base muitas das soluções previstas».

Uma das soluções que caiu era precisamente a do problema do cruzamento da Raposeira, pelo que a moção salienta: «lamentamos as mortes que tanta dor e sofrimento nos trouxeram, mas o problema persiste e infelizmente iremos assistir a mais fatalidades naquele cruzamento».

Por outro lado, salienta a Moção, «a localidade da Raposeira não tem capacidade para receber um fluxo rodoviário que se prevê com as soluções agora implementadas», pelo que se teme «pela segurança das pessoas e o bem-estar da população».

Mas as críticas aos trabalhos feitos na estrada EN125 não se ficam por aqui. A moção chama a atenção que «foi colocado um duplo traço contínuo na direção Raposeira/Vila do Bispo, impossibilitando a entrada em mão para os dois sentidos, provocando transtornos aos residentes e ao comércio local».

Quanto à nova rotunda da Nossa Senhora de Guadalupe, foi construída «numa zona de pouca visibilidade, sem iluminação, pondo em causa a segurança dos automobilistas».

Por outro lado, os signatários da Moção consideram ainda uma «falta de dignidade, respeito, e de ética, que tenhamos de ir a Vila do Bispo a mais de 2 quilómetros de distância, para acedermos ao cemitério da Raposeira», que fica do outro lado da estrada.

«É sem dúvida uma imoralidade, colocando em causa os atos fúnebres», sublinha o texto.

A Assembleia de Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira diz esperar agora «que as autoridades competentes considerem e ponderem reavaliar as soluções técnicas necessárias e, em conjunto com o poder político local, para minimizar os impactos económicos e sociais na Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira e no Concelho».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Obras na EN125 deveriam estar prontas amanhã, 30 de Junho…mas não estão

Em Janeiro passado, quando veio ao Algarve anunciar o reinício dos trabalhos, após uma

Sul Informação

Festival de Observação de Aves de Sagres recebe Menção de Mérito em concurso nacional

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres recebeu uma

Sul Informação

Vêm aí mais desvios de trânsito na EN125 nas zonas da Maritenda e Fontainhas

A «colocação dos elementos pré-fabricados de betão, vigas e pré-lajes, nas passagens superiores ao