Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Incêndio em Monchique_niAs duas frentes do incêndio que se reativou na Serra de Monchique, esta quarta-feira, pelas 19h57, já se estendem «por mais de cinco quilómetros», segundo revelou ao Sul Informação fonte da autarquia monchiquense que está no terreno.

O fogo continua a queimar uma zona de povoamento florestal perto da localidade de Casais, com os bombeiros a concentrar a sua ação na proteção das muitas casas dispersas existentes na zona e dos seus habitantes. Uma das frentes dirige-se em direção a Almarjões e a outra para Gralhos, ambas perto de Casais.

A intensidade do vento está a ajudar a uma rápida propagação do fogo, que já está a evoluir para sul de Casais, em direção ao concelho de Portimão, depois de ter passado a estrada entre Casais e Marmelete.

Apesar de tudo, segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), não há informação de vítimas ou de danos materiais avultados.

Segundo o CDOS, estão no terreno «203 operacionais apoiados por 66 veículos, de todas as corporações de bombeiros do Algarve».

sulinformacao

Também poderá gostar

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo aprovado pelo ICNF

O Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, produzido pela Associação de Municípios

Sul Informação

Taxista assassinado a tiro de caçadeira à porta de café em Monchique

Um homem de 70 anos foi assassinado, ontem à noite, 11 de Julho, a