Gastronomia, conferências, concursos, exposições, animação musical e caçadas são algumas das atividades da oitava edição da Feira da Caça de Mértola terá lugar de 20 a 22 de Outubro, no pavilhão desportivo da vila.
Trata-se, segundo a Câmara de Mértola, que organiza, de «um certame que se reinventa todos os anos para dar a conhecer as potencialidades de um concelho que é a “Capital da Caça”».
A inauguração, no dia 20, às 18h00, deverá contar com a presença de Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural. Segue-se a apresentação do Projeto + Coelho, o plano de ação para controlo da doença hemorrágica viral do coelho, um problema que afeta a população deste importante recurso cinegético.
O programa dos três dias da feira estará muito centrado, como não podia deixar de ser, no mundo da cinegética. Assim, haverá demonstrações de falcoaria e de caça ao coelho com cachorros, exposição de matilhas, corrida de galgos, tiro aos pratos, demonstração de cães de parar. Haverá ainda uma prova da Taça Ibérica de Santo Humberto e outra do Campeonato Nacional de Caça de salto.
Haverá ainda um showcooking sobre «inovação na transformação da carne de caça», bem como o Concurso de Mel do Parque Natural do Vale do Guadiana.
A par de tudo isto, haverá muitos petiscos e muita música pelo espaço da feira, nomeadamente com as Cantadeiras da Minha Terra, Sexteto do Coreto e Ventos Alentejanos. No palco, atuarão, entre outros, o Grupo Coral da Mina S. Domingos e o Grupo Coral Os Caldeireiros de S. João.
Clique aqui para conhecer todo o programa