Gilberto Viegas, que foi presidente da Câmara de Vila do Bispo durante 12 anos, tendo-a perdido nas últimas eleições autárquicas, por pouco mais de 100 votos, para o socialista Adelino Soares, volta a ser o candidato do PSD àquela autarquia.
Gilberto Viegas, 54 anos, engenheiro eletrotécnico de formação e atual diretor regional de Economia, foi edil de Vila do Bispo entre 1998 e 2009.
A Comissão Política Nacional do PSD anunciou a aprovação de 120 candidaturas às eleições autárquicas deste ano nos 18 distritos do continente e na Região Autónoma da Madeira.
Entre as candidaturas homologadas, incluem-se as de oito capitais de distrito – Beja, Évora, Faro, Leiria, Portalegre, Setúbal, Vila Real e Viseu – e também a do Funchal.
No Algarve, foram aprovadas mais oito candidaturas a outras tantas Câmaras Municipais. Desta leva, apenas duas são recandidaturas de presidentes de autarquia em exercício: José Inácio Marques Eduardo, em Lagoa, e Rui André, em Monchique.
O PSD nacional aprovou ainda Rogério Bacalhau, atual vice-presidente da Câmara de Faro, Nuno Serafim, em Lagos, Pedro Castelo Xavier, em Portimão, Eduardo Cruz, em Olhão e Rui Eusébio, em São Brás de Alportel.