O assaltante de uma casa em Alcantarilha Gare foi apanhado pela GNR de Silves em flagrante, no interior da residência, cerca das 21h00 da noite deste domingo, 17 de Maio.
Segundo a GNR, o homem, um português de 40 anos que foi agora indiciado pelo crime de furto em residência, tinha entrado na casa arrombando uma das janelas.
Os militares detiveram o suspeito já no interior da casa, tendo ele na sua posse «diversas chaves e alicates, utilizadas para entrar na residência e consumar o furto».
O homem, que até mora a «escassos metros do local» que assaltou, tinha «acondicionado diversos cabos elétricos e outros artigos em ferro e em alumínio retirados da habitação», preparando-se para os transportar dali, acrescenta a GNR.
Quando levou o assaltante até à sua casa, para fazer a «cabal identificação do suspeito», os agentes da autoridade acabaram por deparar-se com quatro plantas de cannabis, que o homem tinha plantado no quintal, tendo-lhe sido também apreendidas.
Já durante a madrugada do dia de hoje, em Albufeira, militares da GNR local detiveram um português de 22 de idade, residente naquela cidade, também indiciado pelo crime de furto interior de residência.
O caso deu-se pelas 5h20 da manhã, quando o homem, que até estava «a cumprir a medida de coação de apresentações periódicas na GNR de Albufeira no âmbito de processos de roubo e dano qualificado», foi surpreendido no interior da habitação alvo de furto, quando já tinha retirado um televisor LCD, um tablet e um computador portátil. Foi detido pela patrulha quando estava a transportar os objetos furtados da casa.
Os detidos estão neste momento a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal.