Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A GNR deteve três homens por tráfico de droga, dois dos quais transportavam drogas no interior do seu corpo, na estação de serviço de Loulé da A22, na madrugada de quinta-feira. Os traficantes, vulgarmente designados por “mulas de droga” em função do método utilizado, tinham nos seus intestinos haxixe suficiente para mais de 21 mil doses individuais, sob a forma de bolota.

Cerca das 5 horas, uma pessoa que se encontrava na estação de serviço (sentido Faro-Albufeira) chamou a polícia ao local devido comportamento suspeito dos homens, nomeadamente a sua «presença e movimentações duvidosas». Os militares que ali se dirigiram aprofundaram a suspeita de que poderia estar a ser cometido um crime devido «a atitude e postura» dos homens, ao notar a presença da GNR.

Os homens foram, entretanto, conduzidos ao hospital de Faro, onde se verificou que tinham droga nos intestino, mais precisamente «pólen de haxixe, acondicionado sob a forma de bolota, suficiente para 21250 doses individuais».

Para além da droga, nas duas buscas domiciliárias a residências do terceiro detido, foram ainda apreendidos dois automóveis, quatro telemóveis, 1340 dirhams (moeda marroquina) e 20 euros.

Os detidos estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Faro para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

Gangue internacional de assaltantes apanhado em Loulé acusado de 26 crimes

Cinco membros do gangue internacional de assaltantes, que foi apanhado em Janeiro pela GNR

Sul Informação

GNR apreende 23 plantas de cannabis em Monchique

A GNR apreendeu esta quinta-feira, 20 de Julho, 23 plantas de cannabis, com cerca