A GNR deteve um homem que assaltou um restaurante em Vilamoura esta madrugada. Os militares do Posto Territorial da GNR desta localidade louletana foram alertados para o roubo e dirigiram-se rapidamente para o local, na Rua da Botelha.
Encontraram o assaltante à porta do estabelecimento com um televisor plasma de 42 polegadas nos braços e com diversos CD de música nos bolsos.
O homem, de 30 anos, foi detido logo no local. Estava há muito referenciado por furtos e tráfico de estupefacientes, «sendo que em 2011 já havia sido detido por furto a uma residência, tendo ficado em prisão preventiva, e em 2012 foi detido em duas ocasiões por suspeitas de tráfico de estupefacientes», revelou o Comando Territorial de Faro desta força policial, numa nota de imprensa.
O detido «recebeu assistência médica no Hospital de Faro devido a um ferimento na mão resultante da quebra do vidro da porta do estabelecimento» e ficou em prisão preventiva, depois de ter sido apresentado hoje ao Tribunal Judicial de Loulé.